21 de jun de 2013

O Rumo das Manifestações no Brasil

No início estava indo tudo bem e foi bonito se ver um grupo lutando por seus ideais. Mas conforme a multidão foi aumentando a situação foi mudando e parece já não fazer mais sentido. Mais do que manifestações pacíficas, acho que é necessário manifestações com propósito.

O que estou vendo é simplesmente a nova moda do Brasileiro: manifestar. 
Pode ser pelo ônibus, pela saúde, pela educação, pela moradia, por justiça. O motivo pouco importa, já que pra parecer inteligente é só por a culpa no governo.

O que resulta disso é o que podemos ver cartazes absurdos e ideias radicais como Impeachment e fim dos partidos. De que adiantaria mudar de presidente? Porque não escolheram melhor da última vez que votaram? A triste verdade é a grande maioria do povo Brasileiro não tem cultura política para saber o que precisa ser feito para mudar a situação. Vai na onda de qualquer bobagem que aparece e parece com justiça.

Ficam dizendo que o Brasil acordou, mas tá na cara que ainda é aquele mesmo povo acomodado, fácil de malear, que adora fazer festa e futebol. Pense bem se as manifestações já não passaram a ser APENAS mais um evento do qual os brasileiros vão pras ruas fazer festa, se reunir, se divertir. É a modinha da vez.

Eu não sou contra as manifestações, pelo contrário. Mas é necessário um propósito, senão a situação sai do controle. Uma manifestação é uma coisa séria, não uma desculpa pra você ir pra rua festejar, segurando um cartaz qualquer - quanto mais absurdo melhor - pra ver se alguém filma e assim você aparece na televisão.

Se é para acordar, acorde de verdade.
 Já tem muita gente lutando contra o preconceito, pelos direitos da mulher, pelo meio ambiente, por questões políticas importantíssimas e quando foi que você parou para refletir sobre esses problemas que afetam os outros e não a você? Não estou vendo nessas manifestações as pessoas se unindo e compartilhando dos mesmos propósitos. Cada um cuida do seu umbigo e salve-se quem puder.

Tem que lutar, tem sim. Mas tem que saber fazer a coisa direito. 
Não adianta só IR PRA RUA querendo um Brasil melhor, precisa ser mais específico. Desde a queda da ditadura não é legal que o povo entenda de política, então eles não ensinam mais isso na escola, mas você pode muito bem procurar no google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário