Páginas

1 de out. de 2009

Nos tempos de Escola (Parte 2)

Se para muitos o ensino médio foi um período negro, para mim negro mesmo foi o fundamental. Até os dias de hoje eu não sei exatamente a razão, mas todos me odiavam. Mais um tremendo mistério é, como nessas circunstâncias eu consegui ser eleita representante de classe na 3ª série, que se a professora não me odiasse também, teria me deixado exercer o cargo.

Lembro de ter sido indicada e sentir o rosto avermelhar. Eu queria ficar indiferente, mas não conseguia impedir o sorriso largo surgindo no rosto, simplesmente não conseguia esconder. Era a primeira vez - e talvez a única - que eu ganhava em alguma coisa. Eu não sabia a razão, mas não importava. Eu estava feliz.

Acabei indo com mais alguns indicados pra frente do quadro negro. Ficamos ali enfileirados, nervosos e assustados, enquanto os alunos votavam novamente. Foi uma sensação estranha ver todos votando em mim. Tão estranha que quando foi a minha vez de votar eu não achei certo votar em mim mesma. Achava estranho admitir que queria ganhar. Fiquei embaraçada e acabei votando em outro.

Um comentário:

  1. Anônimo20:43

    OMG! Cris, essa tua vida ne horrivel período fundamental é tão "eu"!
    Meu curso primário foi um pesadelo e só fui feliz no ensino médio.
    Igualzinho... S2

    Aninha

    ResponderExcluir