Páginas

30 de set. de 2007

Tem alguém na porta*

Eu passo a semana fora de casa, o único dia que tenho pra ficar na paz e quietude do lar é no Domingo. E neste dia toca a campainha, toca o telefone. E eu não atendo a nenhum dos dois.

O telefone toca e penso "e se for alguém precisando de ajuda? Ah... mas no que eu poderia ajudar?"

Tem alguém na porta e eu ignoro, como se fosse surda. A única coisa que me preocupo é se alguém que tem a chave da casa chega bem na hora e deixa a pessoa entrar. Qual seria a desculpa quando a pessoa me visse aqui dentro? Será que iam entender se eu dissesse que não queria atender ninguém?

Por que somos obrigados a atender tudo sempre? Onde está o livre arbítrio?!

* Tem alguém na porta: é uma frase de um seriado que eu via quando era pequena "Gótico Americano" não que eu entendesse a série, mas eu e meu irmão adorávamos ficar repetindo como o menininho do filme "Tem alguém na porta, tem alguém na porta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário