Páginas

20 de ago. de 2007

Infância ou Vida Adulta?

Sempre me disseram que um dia, quando adulta, que eu ia querer voltar a ser criança. Disseram também que eu entenderia essa afirmação um dia. Hoje em dia eu sou adulta e já tentei diversas vezes entender e querer voltar a ser criança, mas nunca consegui. Claro que a inocência tem suas vantagens e as responsabildades da vida adulta tem um peso muito grande sobre nós, mas eu não trocaria.

Quando criança eu não podia ir a lugar algum, não podia fazer nada sozinha. Não podia comprar o que queria, pois tinha que depender da boa vontade de alguém. Estava sempre com fome, e isso era uma coisa muito triste. Eu ganhava o que era suficiente para a maioria das crinças da minha idade, mas não pra mim. Eu era frustrada por ver um prato de batatas fritas e poder comer só algumas delas.

Sendo adulta eu posso cozinhar o que tenho vontade de comer, trabalho para comprar as coisas que quero. Posso resolver aprender a dirigir amanhã, se quiser. Posso comprar uma casa, um carro, ter um cachorro. Posso tomar banho de chuva, bater a porta e sair sem dar explicação pra ninguém. Se eu deixar de ter algo ou não realizar algum sonho, será pela minha falta de esforço e não porque não tinha idade suficiente para conseguir.

Sinceramente, eu me sinto livre agora. Capaz de qualquer coisa. Pode ser difícil, pode sim. Mas estou livre e pronta pra fazer o que quiser. Isso tudo sem contar uma certa coisinha muito importante e divertida que nem sonhamos na infância. E ainda tem gente me dizendo que ser criança é bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário